sábado, 11 de agosto de 2018

Pharah, armada e pronta para o combate

O mundo futurístico de Overwatch e cheio de maravilhas cibernéticas, uma delas, em minha opinião é a armadura vestida pelo soldado Pharah, uma personagem com uma história interessante, então vamos dar uma olhada, (lembrete, eu só vou escrever o básico da história dela e depois falar sobre o design visual e como ele interage com a personagem e sua suposta personalidade).

Arte conceitual da personagem
Seu verdadeiro nome é Fareeha Amari e ela aparentemente vem de uma longa linhagem de soldados de alta classe, e ela deseja fazer do mundo um lugar melhor através de seu altruísmo. É uma pessoa séria que sempre está pronta para o combate com sua armadura azulada. Ela acompanhava sua mãe Ana Amari que trabalhava como uma agente fundadora da Overwatch, Fareeha então cresceu junto à organização e até recebeu um pouco de treinamento em artes marciais por cortesia de sua mãe.

Fareega treinando com sua mãe como mostrado durante a história de origem da Ana
Existia um pequeno problema, Ana não queria que sua filha se tornasse uma agente da Overwatch como ela, provavelmente ela não queria que Fareeha experimentasse os mesmos horrores que ela experimentou durante as missões, o que obviamente causou um conflito entre as duas. Um dia Fareeha aprendeu que sua mãe "morreu" em batalha e então decidiu tatuar seu olho com um udjat, a mesma tatuagem que sua mãe possuía e que supostamente representava umsímbolo de proteção, Fareeha fez essa tatuagem para honrar a memória de sua mãe.


Arte de conceito na qual podemos ver melhor a tatuagem.
Ela se tornou um soldado do exército do Egito. Overwatch já havia chegado ao seu fim portanto ela entrou para uma organização chamada Helix Segurança Internacional, que trabalham como uma firma privada para proteger a instalação e pesquisa de inteligência artificial abaixo do planalto de Giza, uma instalação vital para a segurança de diversos países do mundo. Fareeha adotou o codinome de Pharah e agora protege a instalação de pesquisa de inteligência artificial com seu armamento e treinamento.

Pharah como ela aparece no jogo
O design da personagem foi feito para se parecer com alguém que possua uma entidade egípcia, ela possui pele morena e cabelos lisos pretos, o que em minha opinião faz uma bela combinação, mas nesse caso é mais o meu gosto por mulheres falando mais alto que o design crítico, então é melhor deixar para você decidir se ela é atraente ou não.
Sendo honesto, grande parte do porque eu queria escrever sobre a personagem é para poder ter uma desculpa para falar sobre a armadura dela, primeiro ela possui um brilho distinto de materiais metálicos, a cor que escolheram para a pintura foi um azul claro predominante combinado com alguns pequenos detalhes dourados, algumas aberturas na armadura revelam um interior preto que contrasta muito bem com o brilho azulado da armadura.
Uma coisa que quase me esqueci é que Pharah veste um capacete quando está em batalha, esse possui o formato do bico de um falcão, que combinando com as asas que ela utiliza para voar durante o combate criam um tema associado a falcões, aqui entra outra influência cultural dentro de seu design, a do deus falcão Horus, isso levando em conta que um nome alternativo para o udjat que ela tatuou também atende pelo nome de "olho de Horus".

Desenho representando Horus
Acho que também devo falar do tipo de arma que ela usa, um lançador de foguetes que Pharah dispara enquanto está no meio do ar, ela possui um tom castanho que a separa do resto do design, provavelmente essa arma não foi feita especificamente para ser usada da forma que Pharah a usa, apesar disso ela combina muito bem com o estilo de combate utilizado pela soldada em meio aos seus voos.  (creio não ter mais a dizer do que já foi dito até agora).

Printscreen do gameplay com a Pharah



Nenhum comentário:

Postar um comentário